quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Importância da Neurociência na Educação

A neurociência investiga o processo de como o cérebro aprende e lembra, o ensino bem sucedido provocando alteração na taxa de conexão sináptica, afeta a função cerebral. Por certo, isto também depende da natureza do currículo, da capacidade do professor, do método de ensino, do contexto da sala de aula e da família e comunidade.
Todos estes fatore sinteragem com as características do cérebro dos indivíduos. A alimentação afeta o cérebro da criança em idade escolar. se a dieta é de baixa qualidade, o aluno não responde adequadamente a excelência do ensino fornecido.
Aprendizagem e memória e emoções ficam interligadas quando ativadas pelo processo de aprendizagem, a aprendizagem sendo atividade social, alunos precisam de oportunidades para discutir tópicos, um ambiente tranquilo incentiva e encoraja o aluno a expor seus sentimentos e idéias.
O cérebro mostra períodos ótimos (sensiveis) para certos tipos de aprendizagem, que não se esgotam mesmo na idade adulta, apenas se ajustam as expectativas e padrões de desempenho às características etárias especifícas dos alunos.

Kele Regina

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